C A H E R J

C A H E R J
Capelania Evangélica do Rio de Janeiro

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Planejamento Pessoal


Planejamento Pessoal
De: Washington Luis Andrade Campello em Nov 2012
I – Vida pessoal
1.      Família – Casado com Simone 24 anos. Filhas, Ana Elisa (22 anos) cursando terceiro ano curso de Arquitetura UFRJ e trabalhando Aviator-Barra RJ nas férias); Mariana (16 anos) concluiu ensino médio em nov2012 e atualmente prestando vestibular para comunicação. Pontos fortes:  Relacionamento conjugal estável, Simone estudando para concurso públicos em 2013.  Filhas encaminhadas nos estudos, mais velha trabalhando nas férias.  Familiares (Pais, irmãos, sogro e cunhadas) casados e todos com vidas estruturadas. Convívio familiar muito bom com todos ( pais, sogro, cunhados, irmãos e sobrinhos).  Pontos fracos:  Esposa Simone deixou emprego em 2011 para cuidar da mãe que faleceu em Nov 2011 tentando retornar ao mercado.  Irmão Welington (42anos) casado com saúde comprometida devido insuficiência renal, em nov2012 ficou sabendo impossibilidade de receber rim de outro irmão (welton).
2.      Trabalho – sou comerciante no ramo de alimentação e organização de eventos com dois sócios (Jorge Luiz e Amancio Jr.)  Pontos fortes:  Bom relacionamento com os sócios e funcionários.  Bom ambiente de trabalho, empresa bem colocada na área de atuação na cidade do RJ, remuneração digna para manter padrão de vida. Tenho formação em administração e boa experiência na área de atuação (eventos empresariais e sociais). Pontos fracos:  Até Janeiro 2012 tinha vida equilibrada e estável profissionalmente a frente de duas empresas, um restaurante e uma empresa de eventos, quando fechei um deles (restaurante) por perder concessão do local. Reorganizando vida para encerrar empresa ( indenização de empregados (70), encargos sociais, fiscais e comerciais. A empresa de eventos se estruturando para suprir sustento integral da família em 2012.
3.      Saúde – devidos aos 24 anos trabalhando no ramo de eventos com carga horária de 12 horas diárias, muitas vezes noites acordadas e em janeiro 2012 encerramento repentino do restaurante com 70 funcionários, saúde emocional, física e espiritual bem comprometida no ano 2012.  Pontos fortes:  diagnosticado a tempo de tratamento problemas cardíacos, mas tendo possibilidade de ter um bom plano de saúde tratando com medicação e retorno (após muitos anos) de prática de esporte.  Em outubro 2012 reeducação alimentar. Sem vícios.  Pontos fracos:  muito acima do peso ideal  ainda e assim necessidade de medicação ( a partir de setembro 2012) para pressão arterial. Dificuldade em sair de uma vida sedentária para prática de esporte (administração do tempo). Em constante tratamento da calvície.
4.      Social: Devido ao trabalho (com duas empresas) até janeiro 2012 muito dificuldade em conseguir administrar tempo para família, familiares, amigos. Em outubro 2012 após equilíbrio na vida profissional viabilizou disponibilizar tempo devido a vida social e familiar.  Pontos fortes:  no segundo semestre 2012 conseguir ter uma qualidade de vida social boa retornando ao estudo, convívio com familiares, amigos e vizinhos. Tenho mais finais de semana congregado na igreja.  Pontos fracos:  ainda alguns  (pouco) finais de semana trabalhando em eventos impedindo dedicação ao trabalho voluntário nos hospitais. Ainda tentando se adaptar uma vida com momentos culturais com esposa  e filhas(cinema, teatro e etc).
5.      Financeira:  Minha programação era conseguir diminuir progressivamente, de maneira programada e estável minha carga horária no trabalho secular em 2015 para dedicação ao chamado ministerial e conclusão estudo (Mestrado teologia). Mas devido o fechamento do restaurante em janeiro 2012 houve necessidade de rever essa programação.  Pontos fortes: Casa própria e quitada. Vida financeira familiar equilibrada possibilitando facilidades para superar momento de adaptação financeira.  Empresa de eventos tendo mais minha atenção e de meus sócios conseguindo um crescimento positivo e apresentando bom resultado financeiro com boas perspectivas para final de 2012 e um bom 2013. Pontos fracos:  alguns financiamentos (empréstimos) em andamento com prazos de 5 anos para quitação, porém em dia.
II – Missão, Visão e Valores
1.      Missão :  Ser um discípulo de Cristo, vivendo uma vida com o objetivo de trazer pessoas a Jesus, auxiliar na edificação de meus liderados e juntos adorarmos a Deus, servindo a Cristo no ministério de capelania, Missão Betel, na igreja CASACAP onde atuo como seminarista e em meio aos meus familiares, amigos e no trabalho secular.
2.      Visão:  almejar sempre em ser uma pessoa que vive o Evangelho de Cristo na sua totaliade.
3.      Valores:  Amor, fé e serviço

III – Objetivos
1.      Ser uma pessoa que vive o Evangelho de Cristo em sua totalidade.
2.      Bodas de prata em 2015 (casamento)
3.      Concluir o curso de bacharel em teologia até julho de 2014.
4.      Ser reeleito na presidência da CAHERJ – Associação de Capelania Evangélica do Rio de Janeiro em maio de 2013.
5.      Ser eleito líder da Missão Betel ( Agencia Missionário do Seminário Teológico Betel) em março de 2013.
6.      Em 2013 consolidar atuação da CAHERJ nas unidades de saúde INCA IV, SEMIU, HEMORIO, HESM e HMCML.
7.      Oferecer na cidade do Rio de Janeiro curso de formação em capelania Hospitalar até novembro de 2013.
8.      Em 2013 viabilizar formação de parceria entre  a CAHERJ, Seminario Teológico Betel e UCB Brasil com o objetivo de desenvolver projeto de atuação nos eventos:  COPA FIFA 2014 e OLIMPÍADAS 2016 no Brasil.
9.      Em julho de 2014 iniciar um mestrado em teologia.
10.  Conseguir  se tornar auxiliar pastoral na Igreja CASACAP até final de 2013.
11.   Ter o privilegio de presenciar casamento das filhas e chegada dos netos.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo site de vocês, não conhecia mas adorei!
    Parabéns.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Legal, realmente é importante ter que planejamento pessoa!
    Gostei do texto!
    até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Preciso fazer um Curso de Capelania Completo
    O Sr. ministra este curso?
    Qual o local/igreja?

    Grata; Cristiane Mello
    crismello28@yahoo.com.br

    Blog Equilibrium
    ss-equilibrium.blogspot.com.br

    ResponderExcluir