C A H E R J

C A H E R J
Capelania Evangélica do Rio de Janeiro

sábado, 19 de janeiro de 2013

Estimulados – A um novo compromisso


Pastoral de meu amigo Pr Roberto Meireles no dia Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2013.



Estimulados – A um novo compromisso

Estimulados – A um novo compromisso
Estimulados – A um novo compromisso
Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro. Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: “Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço.”
Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante. A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: “Para venda em leilão.” Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na “Galeria de Diversões de Andy”.
No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.
O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era. Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama. Os presentes concordaram com a decisão do leiloeiro.
Precisamos entender que Deus requer de nós todo o nosso ser. Nosso compromisso para com o Senhor perpassar em sermos totalmente Seu. Não existindo a possibilidade de algo em nós não ser entregue a Ele. O grande mandamento expressa essa verdade quando diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. (Mt. 22.37)
Minha pergunta a você é: Como está o seu compromisso com Deus? Você é fiel ao Senhor em sua vida cristã? Você se esmera para proclamação do evangelho? Você se esmera em oração e leitura da Palavra de Deus? Você se esmera devolvendo a Deus seu dízimo? Você se esmera em manter a unidade de sua igreja? Enfim: Você se esmera em ser um melhor discípulo para o Senhor Jesus?
Mesmo que a sua resposta tão tenha sido positiva. Ainda a tempo de você viver um novo compromisso com Deus. O Senhor neste dia está o estimulando a viver um novo compromisso com Ele.
Certo de que em Cristo temos que ser compromissados com o seu Reino:
Seu pastor, Roberto Meireles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário