C A H E R J

C A H E R J
Capelania Evangélica do Rio de Janeiro

sexta-feira, 7 de junho de 2013

SIMPLICIDADE - Lucas 2. 8-14

LULuL     Por: Pr Henrique Araujo 
Lucas 2. 8-14
          
          
Lucas 2:8 Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.
Lucas 2:9 E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor.
Lucas 2:10 O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:
Lucas 2:11 é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:12 E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança envolta em faixas e deitada em manjedoura.
Lucas 2:13 E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:
Lucas 2:14 Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.

SIMPLICIDADE
A Graça de Deus muitas das vezes em situações simples, a vida de Jesus foi muito simples.
Coisas que Deus querfazer de maneira muito simples em nossas vidas, na sofisticado e rebuscado.  Em nossas vidas Jesus deve resplandecer e nós venhamos a diminuir.
Em nossos dias pensam em sofisticação.
Vs. 9 O anjo de Deus desceu em lugar simples e pessoas simples.
1º. Na simplicidade há a Gloria de Deus
Na simplicidade há manifestação da Gloria de Deus.  Em nossos dias as pessoas procuram a manifestação da glória de Deus nas coisas mais complicadas em locais mais extraordinários.
Na história do cristianismo vemos a vida de John Wesley, na história do avivamento em lugares mais simples possíveis. Nas pessoas mais simples possíveis.
 Na simplicidade...,muitas vezes há manifestação da glória de Deus!!!
 É na sua vida, no seu tratamento com a esposa,seu tratamento com colegas de trabalho. É em nosso dia a dia,na atividade regular do trabalho.  A glória de Deus se manifestou naquele lugar na vida de pastores reunidos, não sabemos que lugar era aquele. Quem eram aqueles homens?  Eles estavam simplesmente fazendo seu trabalho e Deus trouxe a eles o impacto de sua Glória.  Queremos o impacto da glória de Deus e às vezes procuramos por coisas complicadas e lugares sofisticados.  Faça o seu trabalho de jejum, oração e leitura da palavra de Deus e obediência.  Deus vai manifestar a glória dEle em sua vida em nome de Jesus!

2º. Na simplicidade há alegria! 
Vs. 10 -“ O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria,...”
A alegria é uma característica da presença de Deus, característica do fruto do Espírito.  As vezes olhamos para uns irmãos que parecem que tem uma angustia no coração, uma angústia na alma.  Esquecemos daquela alegria, das brincadeiras quando crianças.  Alegria do primeiro momento.  A vida cristã é uma vida com Deus, uma vida com alegria.   As pessoas complicam as coisas e por isso acham que devem andar com semblante fechado.
Vida com Jesus é uma vida com alegria e fartura de alegria.   Salmos 16.11“Na presença de Deus há fartura de alegria...”
Portanto, se a sua vida é uma vida que dia a dia agrada a Deus, continue na sua simplicidade com a manifestação da alegria para as pessoas que estão ao seu redor para glorificar o nome de Jesus.
É perceptível que o mundo está carente, carente de pessoasde alegria muitas vezes.  A Alegria do Senhor é a nossa força!  Deixe a alegria de Deus se manifestar em sua vida, em um gesto amigo ou numa brincadeira saudável.  Ou em uma conversa agradável glorificando a Deus e o santo nome de Jesus.
3º. Na simplicidade há sinais de Deus!
Vs 12 “ isso vos será por sinal”
Queremos muitas vezes sinais de Deus em céus abertos , Deus falando no ouvido, visão de olhos abertos e outras coisas mais.  Sabemos que Deus fez e pode continuar a fazer essas coisas.  Porém através de um carinho, através de um gesto simples, através de uma palavra amiga, através de um abraçopodemos ver Deus curando pessoas de doenças da alma, podemos ver vidas se rendendo a Jesus. Podemos ver milagres acontecer. Basta um gesto simples de amor hoje que podemos ver os sinais se manifestando em nossas vidas através da simplicidade de Jesus em nossa vida.
Conclusão:  vs  13 e 14 “ E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo:Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.”
Porque quando vivemos na simplicidade vemos a manifestação da Gloria, manifestação da alegria, manifestação de sinais divinos.  Deus vem junto conosco para se alegrar e dar uma confirmação que os credenciais do ministério de Jesus estão marcando a sua vida como marcaram a vida de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário