C A H E R J

C A H E R J
Capelania Evangélica do Rio de Janeiro

sábado, 17 de setembro de 2011

Centro de Atendimento à Família (CAF)


Centro de Atendimento à Família (CAF)


http://www.hcniteroi.com.br/hcn/PacienteServicos.do#10


Toda família passa por um grande estresse e fica muito fragilizada no período de hospitalização de um ente querido. Oferecer melhores condições de estadia, apoio psicológico e informações atualizadas são alguns dos objetivos do Centro de Atendimento à Família (CAF) Alexandre Adler, do HCN.
Devido ao perfil dos pacientes do HCN, portadores de doenças graves, os períodos de internação costumam ser superiores a cinco dias. Essa longa permanência no hospital exige um atendimento diferenciado aos familiares e acompanhantes.
A filosofia do CAF é investir na relação familiar como suporte terapêutico, contribuindo, assim, na recuperação do paciente. O projeto, pioneiro na cidade, conta com a coordenação de uma psicóloga e possui seis ambientes para os familiares: área de informática (computadores conectados à internet e entrada para notebook, telefone e fax), guarda-volumes, espaço de convivência e TV, sala ecumênica e local para reuniões - onde, por exemplo, a equipe médica mantém a família informada sobre a situação clínica do paciente.
Os familiares dos pacientes internados em uma das UTIs do HCN ou daqueles que estão em cirurgia podem aguardar notícias no CAF. Cabe às atendentes do setor fornecerem informações sobre o horário de visitas - que varia em cada UTI - e também informar as normas e os procedimentos da rotina hospitalar. Telefones (21) 2729-1004 e 2729-1122.

HOSPITAL DAS CLINICAS DE NITEROI
Localizado no centro do município de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, o Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) foi inaugurado em 1991. De lá para cá, já passou por várias ampliações e modernização permanente de seu parque tecnológico. Com isso, atualmente, o HCN é o maior centro de excelência em saúde da Região Leste Fluminense.
Com cerca de 190 leitos, sendo 70 de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) - adulto, criança e recém-nascidos -, suítes privativas e enfermarias, o hospital se destaca no tratamento dos portadores de patologias de alta complexidade (doenças graves).  Dessa forma, é referência no atendimento de politraumatizados - vítimas de acidentes e de violência urbana -, doenças cardíacas e neurológicas, em cirurgias e transplantes de órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário