C A H E R J

C A H E R J
Capelania Evangélica do Rio de Janeiro

sábado, 17 de setembro de 2011

HUMANIZAÇÃO do Hospital Universitário Cajuru


Humanização

Seguindo a Política Nacional de Humanização e as diretrizes firmadas pela Aliança Saúde PUCPR – Santa Casa, o Comitê de Humanização do Hospital Universitário Cajuru conta com a participação de um colegiado multidisciplinar que busca criar relações de companheirismo e de compromisso no âmbito pessoal ou coletivo, proporcionando melhor atendimento ao cliente interno e externo.
A partir do grupo, busca-se o aprimoramento humanitário no processo hospitalar por meio de ações que vêm ao encontro dos dispositivos da PNH: Semana de Humanização no Mês de Agosto; Colegiado Técnico da Emergência; Visita Aberta em Casos Especiais; Organização do Horário de Visitas para Melhoria do Fluxo; Atendimento e Acesso Interno; Orientador de Fluxo para o Ambulatório; Folder Explicativo ao Cliente/Familiar; Familiar Participante; Manual de Orientação do Paciente; Visita Pré-Avaliada à REPAI do Centro Cirúrgico; Ambiência no P. S.; Unidades de Internação e SADTs para Melhoria no Serviço da Recepção; Ouvidoria; Acolhimento com Classificação de Risco; Sessão Pipoca; Contadores de História; Voluntariado; Vigilantes da Alegria; Atendimento Espiritual.
Pastoral
Sendo o Hospital Universitário Cajuru uma Instituição Cristã, Católica e Marista, faz-se necessária a presença de um Núcleo de Pastoral que garanta o fortalecimento e a Vivência Cristã nessa Unidade, tendo como principal missão "tornar Jesus Cristo conhecido e amado” e “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”, proporcionando, assim, relações mais humanas, fraternas e solidárias.
Para tal, oferecemos para toda a comunidade hospitalar alguns projetos oriundos do Programa Provincial de Pastoral (Formação, Espiritualidade, Solidariedade e Humanização) e dirigidos pela Coordenadoria de Humanização e Ação Solidária, abrangendo o público que circula diariamente nas dependências do HUC. Entre eles, podemos destacar:
Projeto Formação
Tem como público-alvo o colaborador e o voluntário, buscando o crescimento humano e intelectual.
Projeto Vigilantes da Alegria
Voluntários caracterizados de “palhaço” que levam alegria e esperança para todos aqueles que estão no Hospital.
Projeto Aconselhamento Pastoral
Aconselhamento aos colaboradores, pacientes e familiares acompanhantes, realizado pelos voluntários.
Projeto Atendimento Espiritual
Aos pacientes não-católicos que desejam receber a visita de seu líder espiritual.
Projeto Celebrar Fé e Vida
Celebrações diárias e semanais que garantem a Espiritualidade Cristã, Católica e Marista.
Projeto Visita Pastoral
Desenvolvido pelo capelão e pelas religiosas (Congregação Filhas do Amor Divino) que oferecem escuta, compreensão e solidariedade aos pacientes, familiares e colaboradores.
Programa de Humanização
As ações deste Programa buscam a integração das pessoas envolvidas na Instituição, tais como Sessão Pipoca, Café com a Pastoral, Acolher, Datas Comemorativas e Aniversariante do dia.


Av São José, 300 - Cristo Rei - CEP: 80.050-350 - Curitiba - Paraná PABX: 3271-3000

Um comentário:

  1. Queria denunciar a falta de respeito e principalmente de EDUCAÇAO das atendentes do aAMBULATORIO DO CAJURU na RUA ROQUEFELER 1450
    MUITAS PESSOAS IDOSAS SENDO MALTRATADAS CM MUITA ESTUPIDEZ PELAS ATENDENTES, GENTE ESPERANDO EM PÉ VARIAS HORAS.. EU MESMO FIQUEI MAIS DE 2 HORAS ESPERANDO PARA MARCAR UM EXAME E QUANDO CHEGOU A MINHA VEZ A ATENDENTE DISSE QUE AS DUAS MENINAS QUE MARCAO EXAMES FORAO ALMOÇAR, AI PERGUNTEI OQUE EU FAÇO, ME DISSE PRA ESPERAR E PEGAR OUTRA SENHA!!! SENDO QUE EU JA ESTAVA A MAIS DE DUAS HORAS COM A SENHA NA MAO !!! FUI MTO DESTRADO , FOI MTO MAL EDUCADA COMIGO DISSE QUE EU TAVA DESAFORANDO ELA QUE NAO ERA SÓ EU Q TAVA ESPERANDO , E EU SÓ DISSE QUE QUERIA QUE ELA ME AJUDASSE, MANDOU EU IR NA OUVIDORIA RECLAMAR E QUE NAO PODIA ME AJUDAR, ISSO ACONTECEU COM MTAS OUTRAS PESSOAS, NA MAIORIA DAS VZS IDOSOS PESSOAS SIMPLES... POR VAFOR NAO SÓ POR MIM MAS PELAS OUTRAS PESSOAS QUE ESTAO SOFRENDO COM ESSA PALHAÇADA QUE FAZEM COM OS PACIENTES DO AMBULATÓRIO DO CAJURU !!! , OBRIGADO

    ResponderExcluir